Memória dos Pastorzinhos de Fátima



No dia 20 de Fevereiro,Domingo o Santuário de Fátima festejará a memória Litúrgica dos Pastorzinhos de Fátima,Jacinta e Francisco,beatificado em 2000.


Esta memória hoje tem grande importância  não somente para todos os portugueses ,mas de maneira particular os Acólitos de Portugal  que tem Francisco  Marto como patrono oficial desde 01 de maio de 2009.




Francisco Marto 

Nasceu em 11 de Junho de 1908, em Aljustrel. Faleceu no dia 4 de Abril de 1919, na casa de seus pais. Muito sensível e contemplativo, orientou toda a sua oração e penitência para "consolar a Nosso Senhor". 

Os seus restos mortais ficaram sepultados no cemitério paroquial até ao dia 13 de Março de 1952, data em que foram trasladados para a Basílica da Cova da Iria, lado nascente. 

Jacinta Marto 

Nasceu em Aljustrel, no dia 11 de Março de 1910 e morreu em 20 de Fevereiro de 1920, no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, depois de uma longa e dolorosa doença, oferecendo todos os seus sofrimentos pela conversão dos pecadores, pela paz no mundo e pelo Santo Padre. 

Em 12 de Setembro de 1935 foi solenemente trasladado o seu cadáver do jazigo da família do Barão de Alvaiázere, em Vila Nova de Ourém, para o cemitério de Fátima, e colocado junto dos restos mortais do seu irmão Francisco. 

No dia 1 de Maio de 1951, foi feita a trasladação dos restos mortais de Jacinta para o novo sepulcro preparado na Basílica da Cova da Iria, lado poente. 


Que Deus abençoe todos os Acólitos Portugueses!


Bem aventurados Franscico e Jacinta Marto!


Rogai por nós 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...