1º Retiro de Coordenadores de Acólitos da Diocese de Lorena



No dia 13 de Março, aconteceu no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Cunha, São Paulo, O primeiro retiro de coordenadores de Acólitos da Diocese de Lorena.
Participaram deste retiro, os 09 membros da Comissão Diocesana de Acólitos, 05 coordenadores do Setor Cruzeiro, 03 do setor Cachoeira Paulista, 01 do setor Lorena e 04 do Setor Cunha. Também contamos com a presença de Vera Lucia, coordenadora da Comissão de Liturgia da Diocese, de dois seminaristas da diocese e de alguns Acólitos que se fizeram presentes em muitos momentos. 
O retiro iniciou-se as 8h00min com as orações das laudes da liturgia das horas, conduzida pelo irmão joseleito Josimar Araujo. Após o as orações foi servido café e depois se iniciou a palestra com o Padre Daniel de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha. Ele nos falou do chamado ao Ministério que passa pela conversão que é o amadurecimento para se colocar em pratica a palavra de Deus e que Jesus é o tronco de todos os ministérios e nos citou São Paulo que nos diz em suas cartas que o todo cristão é chamado a servir e a diferença entre o Ministério e o Serviço. ”Muitos podem servir, mas quem assume um ministério deve agir como um representante da igreja.”
Às 10 horas, todos se dirigiram para a igreja paroquial para a santa Missa, presida pelo pároco. Logo a após os coordenadores retornaram para o centro pastoral para dar inicio a adoração do Santíssimo Sacramento, também conduzida pelo Padre Daniel. Depois da Adoração, O coordenador da comissão Diocesana de Acólitos, Clodoaldo convidou a todos a partilhar da experiência e o que sentiram ao fazer esse retiro. Após a partilha, foi agradecida a Comunidade de cunha pela organização e acolhida e por fim rezado um pai nosso em agradecimento a Deus pelo retiro. Por fim as 13h00min serviram um almoço oferecido pela comunidade Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...