Encontro de Acólitos - Setor Estância Climática -28/08/2011


       Aconteceu no dia 28 de Agosto de Agosto de 2011 na Escola Municipal Professor Benedito Aguiar Santana, situada na Av.Daher Pedro, 445 Bairro Areão de Cunha SP. Aconteceu o Encontro de Acólitos do Setor Estância Climática promovido pela Comissão de Acólitos da Diocese de Lorena juntamente com os coordenadores do Setor com o tema “O amor e o comprometimento do Acólito na igreja e na Sociedade”. Estiveram presentes 07 acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha. Para uma integração maior contou também com as presença de Acólitos dos outros setores, 05 acólitos da paróquia São Pedro e São Paulo, 03 da Paróquia Santa Cecília ambas de Cruzeiro  e 02 Acólitos da Paróquia Santo Antonio de Arapeí, num total 17 Acólitos.Também estiveram  presentes os 05 membros da Comissão de Acólitos da Diocese de Lorena juntamente com o Casal coordenador do Setor Estância Climática e mais 6 pessoas da equipe de cozinha e 02 pessoas de Apoio.
     No período da manhã  o acólitos foram recepcionados com um Café.logo após tiveram o momento de oração conduzida pelos coordenadores do Setor estância Climática Flavio e Fraciléia  e seguida animação musical com o grupo de Arapeí. As 10h00min tiveram Adoração ao Santíssimo conduzido pelo Diácono Elias da cidade Lorena logo após momento de animação.Com Padre Daniel de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha, refletiram o tema do encontro “O amor e o comprometimento do Acólito na Igreja e na sociedade. Ao meio dia foi servido o almoço. 
No período da Tarde começaram o momento de Dinâmica e Partilha, onde tiveram a oportunidade de desenvolver um teatro mudo com três palavras sugeridas e em seguida a avaliação do encontro. As 16h00min encerraram-se as atividades do encontro com a Santa Missa presidida pelo Padre Rivelino Nogueira, Assessor Diocesano da Pastoral litúrgica, em seguida  lanche e despedida.
     Contudo, o encontro de Acólitos consegui promover nos Jovens o verdadeiro sentido de Servir a igreja e a Sociedade dando mais sentido ao ministério a qual desejaram abraçar com amor a  Jesus Cristo e a Comunidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...