DOMINGOS ZAMBERLETTI



Domingos Zamberletti 

Exemplo e modelo de para Acólitos e Coroinhas
 
Nasceu no dia 24 de agosto de 1936 em Santa Maria del Monte,Varese, Itália. Último de três irmãos. Família rica, dona de um albergue, e cheia de sentimentos humanos e cristãos que sabia como transmitir às crianças, especialmente ao garoto Domingos, que já na primeira infância era repleto de bondade para os pobres, a ponto de que você tem na cozinha preparando um prato a mais para o "Cristo que passa fome", porque cada dia que tivemos em alguns pobres, que precisam de comida. 

Apesar do "pequeno", pessoalmente ajudava a pobres que eram como irmãos. Ele gostava muito de rezar. Um dia uma freira lhe diz “É hora de ir”? E o menino responde “perdão,quando rezo, não percebo o tempo passar”.

Ele adorava música e já desde cedo começou a tocar piano no albergue de seus pais, com algumas melodias improvisadas.
Aos 9 anos se tornou organista oficial do Santuário, onde também participava como coroinha, seguindo o conselho de seu pai, ele começou a improvisar melodias que partissem de seu próprio coração durante o decorrer da missa. 

Certa vez uma mulher, tocada pela melodia do órgão, lhe pergunta sobre a partitura da música que acabara de tocar e Domingos simplesmente responde: “Eu não tenho! A música partiu do meu coração, e agora não me lembro sequer uma nota”.


Ele frequentava a escola no Colégio Salesiano de Varese, levantava toda manhã para pegar o bonde. Inteligente, esperto, curioso, com a orientação de seu confessor, com orações, ele conseguiu atingir metas espirituais desconhecida para muitos dos alunos.



Todas as manhãs antes da escola, o menino de Monte Sacro, entrava na capela do colégio e em frente da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, de São João Bosco e Domingos Sávio, ele rezava, e contava todos os seus segredos.

No início de Janeiro de 1949, Domingos apresentou os primeiros sintomas de leucemia, uma doença grave que iria mudar todos os seus planos.

Seguido oito meses de intenso sofrimento, oferecido por seu leito de dor para o Papa, o clero, os doentes, pobres crianças e educadores; Proferiu várias frases dignas de um santo, mesmo com um pouco mais de 13 anos.




"Se eu não se curar, o paraíso está assegurado", "eu não quero ficar inconsciente quando eu morrer... é Domingos Sávio, aqui comigo," Mãe, quando eu for para céu, vai ao encontro das crianças que estão sofrendo nos hospitais, vá em meu nome. “Eles precisam tanto de conforto, então eu teria gostado de ter sido capaz de manter a Jesus em minhas mãos, mas você me vê tenho que ser um sacerdote no Paraíso”.
Em 29 de maio de 1950, ano em que seu grande amigo e confidente Domingos Sávio, foi proclamado beato, Domingos Zamberlleti parti para o céu com o Espírito alegre num forte grito: “mamãe estou bem, vou para o paraíso”

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Temos a biografia do jovem Dominguinhos - Domenichino Zamberletti desde 1974 (escrita por maricilla piovanelli). Diariamente conversamos com ele, sabemos que ele intermedia nossos pedidos e agradecimentos junto a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mais precisamente no ano de 2000 nosso pai teve o disgnóstico de câncer no pulmão. Lembro bem que era novembro e a médica explicou que dariam todo o tratamento para que ele sofresse o menos possível, mas infelizmente não havia o que fazer e ele iria apagando-se lentamente como uma velinha. Saímos cabisbaixos e ainda no patio do hospital pedimos fervorosamente ao Dominguinhos a cura de nosso pai. No Natal ele foi liberado para passar o Natal em casa pois seria o seu último. Papai tinha dificuldades em respirar. Janeiro ele voltou para o hospital e aconteceu o milagre!

    ResponderExcluir
  3. Ele voltou disposto, respirando, cheio de vida. Foi submetido a novos exames e biopsia. Resultado: não havia mais câncer, somente alguns nódulos calcificados. Algumas pessoas interpretaram como erro dos primeiros diagnósticos, eu nunca, sempre acreditei no interveniência daquele menino. Passado algum tempo fui ao hospital e solicitei os exames, que me foram alcançados, mas os diagnósticos misteriosamente tinham desaparecidos. Guardo ainda os exames de raio "X", tomografias, mas a parte escrita "alguém" subtraiu lá no hospital, exceto dos exames que diziam que os nódulos estavam calcificados. Por isto nunca pude encaminhar nada como um milagre realizado pelo Dominguinhos, embora aqui em casa ele seja tratado de Santo a muito tempo. Agora chegou a minha vez: houve um diagnostico de câncer no estomago e estou bastante esperançoso e ele intercedo junto a Deus para a minha cura. Dos meus exames estou guardando todas as cópias. Agradecemos todos os dias a Deus e a Dominguinhos!

    ResponderExcluir
  4. No dia 25 de Outubro de 2013 fui submetido a cirurgia, quando houve a remoção do tumor e 80 % do estomago. Passados 13 dias estou me recuperando bem e aguardando para realizar a quimioterapia!
    Estamos juntos: Domingos Zamberletti

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...